Monstrinhos Divertidos



Há dias, num dos encontros do Playgroup de Gaia, contámos a história do Monstro das Cores, de Anna Llenas (um dos meus livros preferidos) e, no fim da história, fizemos uns monstrinhos muito giros. Eu fiquei a pensar nisso...


Entretanto, por causa da remodelação da nossa cozinha, sobrou-me folha de quadro preto autocolante e eu lembrei-me que podíamos fazer um monstrinho com esse papel, para os podermos fazer e refazer vezes sem conta!

E foi assim que surgiram os monstrinhos divertidos (nome escolhido pelo Miguel), mesmo a tempo de umas certas lembranças de aniversário, para o explorador mais pequenino, que quando estiverem prontas também partilho convosco 😍.


MATERIAL

- rolo de papel higiénico vazio
- folha de quadro preto autocolante
- pipecleaners
- giz
- furador de cintos


COMO FAZER

- para fazer a a base do monstrinho, basta colar o papel autocolante ao rolo de papel higiénico
- depois fazer uns furos no topo e na base do rolo
- deixar a criatividades das crianças à solta 😉
(só para eu também poder experimentar, o primeiro fui eu que fiz. Depois apaguei, tirei os pipecleaners e deixei-os brincar...)


NOTA: alguns pipecleaners, nas extremidades, podem picar um bocadinho. Por isso, convém ficar por perto enquanto eles brincam.






 #AtividadeseIdeiasCriativas


Se quiserem estar sempre a par de todas as dicas, sugestões e novidades, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, subscrevam a newsletter do Blog. Se gostaram da ideia, partilhem com os vossos amigos 😍...

Comentários