Jogo da Memória - edição Família

Simples e sempre divertido


Depois do sucesso das prendas que o Miguel e o Rodrigo trocaram, no ano passado (os ímanes para o frigorífico e os cartões de storytelling), este ano foi o Miguel que perguntou o que íamos fazer para o Maninho, bem antes de o dia do nosso calendário do advento falar nisso...

Para o Rodrigo escolhi um jogo da memória, com fotografias nossas. Enquanto ele não aprende a jogar como jogo da memória, podemos sempre usar como loto 😍.


MATERIAL

- 6 pares de fotos iguais
- papel autocolante
- máquina de plastificar (e folhas)
- tesoura


COMO FAZER

- escolher 6 fotos (eu escolhi uma de cada um de nós e mais uma deles os dois e uma de nós os quatro)
- escolher o tamanho e imprimir as fotos (eu fiz esta parte em PowerPoint, com umas cartas grandinhas)
- cortar as cartas
- colar o papel autocolante atrás e cortar novamente
- plastificar, para durarem mais tempo (agora que tenho uma máquina para plastificar coisas, uso-a para tudo. Mas antes, usava aquela película transparente de encadernar livros)


COMO JOGAR

- podemos jogar como um jogo da memória normal: todas as cartas viradas para baixo e procurar os respetivos pares, a jogar à vez. Quando encontramos um par, jogamos novamente.
- em alternativa, podemos jogar um mini loto: separar as cartas iguais e fazer dois montes. Um deles é para distribuir (3 para cada um). O outro é para ir virando e vendo quem tem aquele pessoa. Ganha quem encontrar os seus 3 pares, primeiro.




 #AtividadeseIdeiasCriativas


Se quiserem estar sempre a par de todas as dicas, sugestões e novidades, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, subscrevam o Blog (no canto superior direito).

Comentários