Museu FC Porto

Onde está o Vovô? 😍🏀


Ao contrário do que é habitual, a primeira carta do nosso calendário do advento, não nos dizia para fazer a árvore de Natal, mas sim, para ir ao Museu do FC Porto.


Sendo certo que, cá em casa, somos todos portistas (os miúdos, enquanto não disserem nada em contrário, serão portistas 😜), isso não é motivo para mudar uma das nossas tradições de Família. Mas foi recentemente inaugurada uma exposição temporária, dedicada ao Basquetebol do FC Porto que tínhamos mesmo que ir visitar, enquanto o Vovô cá estava!

Adorei ver a exposição! Por um lado, porque grande parte da minha infância foi passada em pavilhões, a ver o meu Pai jogar. Por outro, porque sei que ele fez parte de algumas das conquistas mais emblemáticas da modalidade. Foi, por isso, com muito orgulho que levei os meus pequenos à exposição, para procurarem as fotos do Vovô 😍.
Para quem gostar da modalidade, a exposição estará patente até dia 28 de Fevereiro de 2018 e é de entrada livre. Podem ver mais informações aqui.

Depois de vista a exposição, visitámos também o Museu. Mais dedicado ao Futebol, mas com algum espaço para as restantes modalidades do clube, o museu é muito mais do que um mostruário de todas as taças e troféus conquistados. Conta a história da cidade, do desporto, das vitórias, das conquistas.

Desta vez, com os dois a correrem em direções opostas, não vimos com tanta atenção cada detalhe do Museu. Mas eles gostaram 😊. Correram, saltaram, perseguiram estrelas e, claro, adoraram o autocarro!


 

 
















 #PasseioseViagens


Se quiserem estar sempre a par de todas as dicas, sugestões e novidades, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, subscrevam o Blog (no canto superior direito).

Comentários