#DIYnatal: Globos de Neve

Os nossos globos de neve ❄

Confesso que a primeira vez que vi esta atividade, pareceu-me demasiado complexa...

Mas estava redondamente enganada. É mesmo muito simples e o resultado é super giro. Principalmente se usarem fotos dos vossos Filhos como "personagens" do globo 😍.


MATERIAL

- frascos de vidro ou de plástico (de compotas, de manteiga de amendoim, de salsichas...)
- bonecos de neve, pais natal, árvores de natal (tudo o que quiserem pôr dentro do frasco - até pode ser uma das personagens preferidas dos vossos Filhos, com o risco de eles quererem abrir logo o globo, claro 😉)
- água destilada (pelo que pesquisei, é melhor ser destilada por causa do efeito de neve a cair - podem encontrar desta água na secção de automóveis de qualquer hipermercado, pois é a água usada nas baterias dos carros)
- glicerina (depois de correr tudo à procura de glicerina, e de finalmente a ter conseguido encontrar num Leroy Merlin, li que pode ser substituída por óleo johnson, mas não testei)
- glitter
- cola quente


COMO FAZER

- encher o frasco quase até cima de água destilada e juntar cerca de duas colheres de sopa de glicerina.
- acrescentar glitter a gosto e mexer tudo muito bem.
- se o frasco não estiver bem cheio, acrescentar mais água.
- na tampa do frasco, colar, com cola quente, o que quisermos que seja o nosso globo.
- se optarem por uma foto dos vossos filhos, ela tem de ser plastificada antes de ser colada (recortem a foto, conforme a quiserem pôr e plastifiquem; depois de plastificada, cortem o excesso, mas sempre deixando uma margem do plástico à volta da foto)
- na colagem, tenham atenção para deixar espaço para a tampa ser posta no frasco e bem apertada.
- e está pronto! Depois é só decorar o frasco a gosto, caso queiram 😍












Se quiserem estar sempre a par de todas as dicas, sugestões e novidades, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, subscrevam o Blog (no canto superior direito).

Comentários