Visita à Escola + Desenhar nas Janelas | dia #25

Um autocarro, com muitos andares, em vidro 🎨


Hoje, como tínhamos que ir à escola deles, para conhecer a Susana (que vai ser a professora do Rodrigo, a partir de Setembro), o Miguel quis ir visitar a Carla 😊.


Deu-lhe um abraço enorme e contou-lhes imensa coisa. Os amigos dele já estavam a almoçar e começaram todos a chamá-lo. Ele, da porta do refeitório, disse-lhes adeus. Só quando eu prometi que não me ia embora, é que ele foi mesmo dizer-lhes olá. Mesmo assim, não demorou muito tempo, não fosse eu esquecer-me e ir embora... 😉

A reunião correu muito bem. Claro que eu fui (outra vez!) convencida que não ia gostar dela. Vá, já tinha tido sorte com a Carla, será que ia mesmo ter sorte também com a Susana? Como a creche e o jardim de infância são em edifícios diferentes, eu não a conhecia. Dei comigo, na festa de final do ano a tentar imaginar qual das educadoras e auxiliares é que ia ser a do Rodrigo... e a achar logo que não era meiga, simpática, enfim... Isto apesar de os miúdos parecerem todos muito bem dispostos e de se estarem a divertir. Mães! 😛

Mas a verdade é que gostei dela! O facto de não querer que chegue Setembro não tem a ver com ela, mas sim com o facto de ir deixar o meu tesourinho pequenino, que ainda por cima ainda não fala, na escola (fico com o nó na garganta só de pensar...). Ainda falta mais de um mês (que eu sei que vai passar a voar...) 😭😨.


Para desanuviar (a mim, claro!), à tarde fizemos uma coisa muito simples, mas que os divertiu imenso: desenhámos nos vidros da sala.

Antes de desenharmos, foi preciso limpar os vidros, e o Miguel prontificou-se logo a limpar (amanhã acho que vamos pintar nos restantes vidros da casa, que estão mesmo a precisar de ser limpos 😉).

Usámos uma caneta específica para escrever em vidros e foi só deixá-los criar. Como é uma coisa que, normalmente, não é permitida, eles desenharam mesmo com vontade e ficaram muito orgulhosos com o resultado final 😍 (e sai tudo com uma daquelas toalhitas limpa-vidros).








Sobre o desafio:
Todos os dias vou partilhar uma sugestão convosco! Uma ideia, que nós tenhamos feito, e que pode servir-vos de inspiração, que pode despertar a vossa curiosidade, que vos pode ajudar a construir também as vossas recordações Felizes 💝

Deixem também as vossas sugestões. São todas muito bem-vindas! E, se quiserem, partilhem também as atividades que decidiram experimentar. 😊

Se não quiserem perder pitada, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, se quiserem receber no vosso email todas as dicas, sugestões e novidades, subscrevam o Blog (no canto superior direito).


Os outros dias do desafio podem ser vistos aqui.

Comentários

Playgroup de Gaia | Cozinha de Lama

Posts mais lidos