Parque Infantil de Arcozelo | dia #18

Este túnel faz as delícias deles 😍


Ontem, ao jantar, o Miguel perguntou o que íamos fazer hoje. Antes mesmo de eu poder responder, ele disse que queria ser ele a escolher 😍.


Claro que incentivei logo a iniciativa! A escolha dele foi irmos ao "parque perto da nossa casa, mas sem ser o nosso parque" 😉, ou seja, o Parque Infantil de Arcozelo.
Pareceu-me uma excelente ideia. Também faz falta ficarmos "por casa", até porque o Verão decidiu tirar férias e não tem dado para fazer a praia que eu tinha planeado para estas férias...

Como eles hoje andaram com os horários trocados (o Rodrigo acordou muito cedo, por isso ao final da manhã queria era dormir; o Miguel dormiu até tarde, por isso estava cheio de energia e queria fazer tudo e mais alguma coisa).

De manhã, acabei por adaptar uma atividade, muito boa para a motricidade fina, e que tem o dom de entreter os miúdos, para fazer com o Rodrigo, enquanto esperávamos que o Mano acordasse. A atividade original é do The Dad Lab, de quem eu sou super fã e de onde tiro imensas ideias (podem ver aqui). Mas tenho que confessar que me faz uma certa confusão brincar com comida... Por isso fiz algumas adaptações: substituí o esparguete por peças do jogo Mikado e o macarrão por palhinhas cortadas em diferentes tamanhos. E lá estivemos a brincar, sem ser com comida, muito concentrados na nossa tarefa 😊.

Para sossegar o Miguel, e acalmá-lo, enquanto o irmão dormia a sesta, optámos por puzzles. Foi a estreia dele a fazer puzzles de 80, 100 e 150 peças. Claro que precisou da minha ajuda, até porque era a primeira vez que os fazia. Mas, considerando o número de peças e a sua dimensão, diria que ele se safou muito bem 😉.

Depois do lanche, chegou finalmente a hora da atividade que o Miguel planeou. Quis levar os cavalinhos de madeira, que fizemos no Bibliocarro, esta semana, para poder fazer corridas com o Maninho. E teria sido muito divertido, porque o parque costuma ser muito sossegado e eles iam gostar, de certeza. Mas quando lá chegámos, havia uma festa de aniversário, que fez com que o Miguel preferisse deixar o cavalinho no carro, para não correr o risco de alguém o estragar sem querer 😉. Apesar de o parque estar mesmo muito concorrido, eles divertiram-se, correram, escorregaram e brincaram muito. Ficou só  a faltar a corrida de cavalinho, que tem que ficar para a próxima...








Ir a um parque infantil é sempre um sucesso. As crianças não precisam, realmente, de planos muito elaborados para se divertirem! Na nossa rubrica, #parquesinfantis, já vos demos a conhecer alguns dos nossos preferidos. Se nos quiserem ajudar a completar esta rubrica, escrevam-nos para gobabygoblog@gmail.com.



Sobre o desafio:
Todos os dias vou partilhar uma sugestão convosco! Uma ideia, que nós tenhamos feito, e que pode servir-vos de inspiração, que pode despertar a vossa curiosidade, que vos pode ajudar a construir também as vossas recordações Felizes 💝

Deixem também as vossas sugestões. São todas muito bem-vindas! E, se quiserem, partilhem também as atividades que decidiram experimentar. 😊

Se não quiserem perder pitada, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, se quiserem receber no vosso email todas as dicas, sugestões e novidades, subscrevam o Blog (no canto superior direito).


Os outros dias do desafio podem ser vistos aqui.

Comentários