Farol de Leça da Palmeira | dia #17

Subimos até ali!


Ontem, quando consultei a previsão do tempo para hoje (é sempre assim que verifico se o que planeei para o dia seguinte é realizável), percebi que as atividades ao ar livre iam ter que continuar na gaveta...

Algures, na minha memória, tinha a informação que precisava para o nosso passeio de hoje: é possível visitar alguns faróis portugueses 😍.
Uma rápida pesquisa, no meu amigo Google, completou a informação que eu precisava para planear o nosso passeio ao Farol de Leça.

Apesar dos cerca de 250 degraus, o Miguel subiu cheio de vontade (e com a preciosa ajuda de um dos visitante que subiram ao mesmo tempo que nós, eu pude levar "só" o Rodrigo ao colo). Chegados lá acima, a vista é muito bonita e ainda tivemos direito às explicações do faroleiro, que o Miguel ouviu com muita atenção (enquanto o Rodrigo planeava a vingança contra a Mãe, que o acordou da sua sesta para subir ao farol... 😨).

Achei super interessante e gostava de ter tirado mais fotografias, mas precisava de mais uma mão para isso... Ainda assim, consegui tirar o suficiente para aguçar a curiosidade do Papá, que já disse que também lá quer ir, quando estiver de férias. Pode ser que o Rodrigo esteja mais acordado da próxima vez, para aproveitar melhor, e que não seja eu a levá-lo ao colo 😜.

A descer, o Miguel, talvez por já não ter o entusiasmo de chegar ao topo, veio mais devagar. E teve a sorte de o senhor simpático que lhe deu a mão a subir, o trazer ao colo a descer💗. É caso para dizer, que continua a haver pessoas empáticas neste Mundo 😍😍😍😍.











Os faróis podem ser visitados todas as quarta-feiras, à tarde, sendo que o horário de Verão é das 14h às 17h. Podem ver a lista de faróis que é possível visitar aqui



Sobre o desafio:
Todos os dias vou partilhar uma sugestão convosco! Uma ideia, que nós tenhamos feito, e que pode servir-vos de inspiração, que pode despertar a vossa curiosidade, que vos pode ajudar a construir também as vossas recordações Felizes 💝

Deixem também as vossas sugestões. São todas muito bem-vindas! E, se quiserem, partilhem também as atividades que decidiram experimentar. 😊

Se não quiserem perder pitada, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, se quiserem receber no vosso email todas as dicas, sugestões e novidades, subscrevam o Blog (no canto superior direito).


Os outros dias do desafio podem ser vistos aqui.





Comentários