Bolachinhas de Natal | dia #12

Concentração e dedicação, a fazer os ossinhos, com uma pitada de amor e carinho 💗


Tipicamente, esta é uma atividade que fazemos na altura do Natal, quando está frio e apetece mesmo o quentinho do forno. 

Imagino que tenha sido por isso que, quando encontrou umas formas que ainda não tínhamos estreado (apesar de já as ter comprado há imenso tempo!), o Miguel disse que, assim que chegasse o Natal, queria fazer bolachinhas com elas (em forma de osso, como os biscoitos da Patrulha Pata, e de Torre Eiffel).

Até os olhinhos brilharam quando lhe disse que não precisava esperar tanto tempo, e que podíamos fazer bolachinhas nas férias 😊!

E foi hoje! Para tornar a atividade mais veraneante fizemos as bolachinhas na mesa da varanda. Sempre deu para fugir ao calor do forno, que se espalha pela cozinha e sala e aproveitar o ar livre 😉.

Ficaram uma delícia! Tanto que quase não sobraram para a fotografia... E o Rodrigo ainda acordou a tempo de comer a massa das bolachas, quer dizer, a tempo de fazer bolachas... 😂




A receita que costumo usar é esta, mas qualquer massa que dê para esticar e cortar com as formas faz o mesmo efeito


Sobre o desafio:
Todos os dias vou partilhar uma sugestão convosco! Uma ideia, que nós tenhamos feito, e que pode servir-vos de inspiração, que pode despertar a vossa curiosidade, que vos pode ajudar a construir também as vossas recordações Felizes 💝

Deixem também as vossas sugestões. São todas muito bem-vindas! E, se quiserem, partilhem também as atividades que decidiram experimentar. 😊

Se não quiserem perder pitada, sigam a página de Facebook, o Instagram ou, se quiserem receber no vosso email todas as dicas, sugestões e novidades, subscrevam o Blog (no canto superior direito).


Os outros dias do desafio podem ser vistos aqui.

Comentários

Playgroup de Gaia | Dia dos Avós

Posts mais lidos