Parques Infantis #7 | Praia de Salgueiros

Parque Infantil da Praia de Salgueiros


Este parque tem uma vista linda!


É um dos parques especiais, de que o Miguel gosta, e fala imenso, mesmo que acabemos por não ir lá muitas vezes. Tem diversidade de desafios e estruturas para eles darem aso à imaginação e, apesar de ter 2 entradas e 2 saídas, é relativamente fácil ir com os dois, mesmo quando vou sozinha.

A zona em que está inserido, tem bastantes esplanadas e a praia a perder de vista, além de acompanhar a pista de bicicletas, por isso é uma boa opção para um passeio em família, com direito a lanche, trotinetes, bicicleta ou patins, e brincadeiras na areia!

Mais uma vez, tenho que referir a falta de sombras, que faz com que no Verão, em frente à praia, não possa ser uma alternativa às horas mais quentes e que só seja opção ao início da manhã ou ao fim da tarde. Tenho a certeza que haverá um bom motivo para a falta de sombras nos parques infantis e, um dia, espero que alguém me explique qual é (mas até lá, continuarei a "queixar-me" desse facto)!


EM SÍNTESE:

✔ localização: Vila Nova de Gaia | Praia de Salgueiros | Av. da Beira-Mar, 425
(GPS: 41°07'28.9"N 8°40'00.3"W);

✔ parque: tem 2 escorregas, sobe e desce, e outras estruturas que eles podem explorar, tudo bem conservado, mas com poucas sombras;

✔ utilidades: tem vedação, sem portas, tem espaço relvado, e alguns bancos de pedra, nas poucas sombras disponíveis. A praia é mesmo em frente.






📌 Conhece algum parque que ainda não foi retratado na rubrica #ParquesInfantis e quer partilhá-lo connosco?
Envie-nos um email para gobabygoblog@gmail.com

Vamos dar a conhecer os parques preferidos das nossas crianças 😊!

Comentários