Já sou cota!

Eu e o David, há 18 anos

Corria o ano de 1998. Era um dia quente de Verão e a espera parecia interminável!

Finalmente, tinha chegado a hora de conhecer o meu irmãozinho bebé 😍.

Ele era lindo, pequenino e muito amoroso! Era assustadoramente dependente e deliciosamente meigo!

Pela primeira vez, tinha um bebé em casa. Não, não o pari (como tanta gente, na altura, achou!), mas não deixava de ser também um bocado meu 😊. Pela primeira vez, sentia-me responsável por alguém, sentia que o que eu fazia podia ter impacto na vida de outra pessoa.

Lembro-me de pensar que, quando ele tivesse a minha idade, na altura (18 anos), eu teria o dobro da idade dele... E de pensar que, com 36 anos, eu já seria cota e ele adulto, e que esse futuro ainda estava tão longínquo!

Mas, esse futuro longínquo, chegou num abrir e fechar de olhos. De repente, é o "meu bebé" que tem 18 anos, caloiro na faculdade, e eu... redefini os meus padrões de quem é cota e quem ainda é uma jovem 😉!

Há dias fomos, com ele, comprar o traje académico. E eu só conseguia pensar como é que estes 18 anos passaram TÃO depressa! Parece que, de um dia para o outro, ele cresceu (e eu continuo com dificuldade em pensar nele como o adulto que ele já é!).

Por isso, só posso imaginar que, mais depressa do que eu gostaria, estarei a ir comprar o traje académico para os meus pequenos (ou qualquer outra coisa que me lembre que eles já estão crescidos!).

E estes momentos têm um sabor agridoce: é fantástico vê-lo crescer e tornar-se adulto, íntegro, amigo dos seus amigos, justo, mas, ao mesmo tempo, dá umas saudades de quando ele era bebé e corria para o meu colo, quando andava de chuchinha e óculos de sol, de quando dizia "Na na na na na" sempre que eu fingia que ia comer a comida dele...


Eu, a minha prima e afilhada Carolina, o David e a minha Mãe, a entrar na minha faculdade, no dia da minha primeira imposição de insígnias

Eu e o David, na festinha do 2º aniversário dele, na escola

O David, quando tinha 3 anos

O David, a experimentar o traje académico 😍

Comentários