Bibliocarro | Hora do Conto, sobre rodas

O Bibliocarro, por dentro 😊. Confesso que até eu adorei esta visita!


Já há algum tempo que sabia da existência do Bibliocarro. E imaginei logo que os miúdos iam achar imensa piada. Um autocarro, que tem livros! Melhor, só se o autocarro andasse enquanto ele ouvem as histórias 😉...


Mas ainda não tinha conseguido perceber como funciona e quando é que está disponível para o público em geral.

Normalmente, esta biblioteca sobre rodas, serve as escolas de primeiro ciclo, no Porto, que não têm biblioteca própria. Mas, nas férias escolares, está aberta ao público em geral, dinamizando atividades para os mais pequenos. Assim, nas férias de Natal está na Av. dos Aliados, nas da Páscoa está no Passeio Alegre e nas de Verão (finais de Junho e Julho) está na Praia do Molhe. Durante estes períodos há sempre Horas do Conto, Oficinas e outras atividades para as crianças.

Hoje, fomos, finalmente, conhecer este autocarro tão especial!


Fomos muito bem recebidos pelo Sr. Ilídio, que, com um sorriso nos deixou entrar e explorar os livros que por lá há. Entretanto, chegaram duas simpáticas senhoras, Maria Adelaide e Carla, que fizeram as delícias do Miguel. Começámos com a história prevista para a Hora do Conto: A Sara tem um grande coração, que ele ouviu atentamente. Mas, mal a história terminou, veio imediatamente o "mais uma!". E outra, e mais outra, e ainda outra... perdi a conta a quantas histórias foram tão entusiasticamente contadas e atentamente ouvidas! Foram incansáveis e ele adorou! Quando saímos de lá, disse, entusiasmado que esta foi a atividade mais gira de sempre 💝.

O Rodrigo não tem a mesma paciência para tantas histórias, mas adorou explorar o espaço e folhear os livros, enquanto via o movimento da rua 💝.

Ficámos fãs e vamos, com certeza, estar atentos aos próximos eventos, que devem recomeçar em finais de Junho, junto à Praia do Molhe!


Uma contadora de histórias com imenso talento! Mantém a atenção de todos, eu incluída 😊

O Rodrigo, a folhear o livro com muita atenção 😍

Mesmo antes de virmos embora, o Miguel ainda convenceu a Carla a ler-lhe a última história. Sabem mesmo como deixar uma criança Feliz! E, claro, "quem meus Filhos beija, minha boca adoça!"

Adorámos! Tenho que concordar com o Miguel 😍😍

Comentários