Cartões de Storytelling

"Esta é a melhor prenda de sempre!" 😍


Quando eu era pequenina, lembro-me de, no Natal, fazer prendas para a minha Família. E também me lembro de as oferecer com muito orgulho 😏!

Essa é uma tradição que lhes quero passar. Por isso, fazemos juntos as prendas que oferecem no Natal aos Avós, Tios, Padrinhos e Professoras, que vos mostrei neste post. Mas houve três prendas que eu não cheguei a mostrar (na altura, foi tanta coisa, que acabei por não mostrar estas...): a do Papá, a do Miguel (oferecida pelo Rodrigo) e a do Rodrigo (oferecida pelo Miguel).

A prenda do Rodrigo para o Miguel até já estava planeada há algum tempo (desde a altura em que fiz o Jogo da Memória preferido do Miguel), mas como não tinha todas as imagens que queria (e continuo a não ter - se alguém tiver o 113 da coleção de cromos antiga da Patrulha Pata eu agradeço imenso!), ainda não o tinha feito. 

Por outro lado, quem costuma fazer coleções de cromos tem de certeza esta perceção: os cromos repetidos de uma coleção são um exagero! Acho que quase dava para fazer duas cadernetas... Todas as ideias para aproveitar o que, de outra forma, é um absoluto desperdício, são muito bem-vindas!

Para terminar, o Miguel adora histórias. E gosta muito de inventar histórias. Por isso, achei que esta seria uma excelente prenda, para ele contar as suas histórias, com as personagens preferidas dele 😊!

Fazer o jogo em si, não tem dificuldade nenhuma: 

✔ escolhe-se os cromos (eu dividi em três categorias: personagens, situações e a imagem da escolha do Ryder de cada personagem - é aqui que falta uma, a do Rocky, o que o Miguel reparou logo na primeira vez que pegou no jogo...), 
✔ cola-se em cartolina (3 diferentes, uma para cada categoria),
✔ plastifica-se, para evitar que as cartas se estraguem com tanta facilidade.

E já está!
Segundo o Miguel, uma das prendas preferidas dele 😍!


Comentários