Perlim 2016

Esta foi a nossa segunda vez em Perlim. Fomos em 2014, ainda só com o Miguel, e eu com uma barriga maior do que enorme, e adorámos! Havia muita coisa que achámos que o Miguel ia gostar mais de fosse um bocadinho mais velho, mas ele na altura delirou com o cenário interativo no Castelo.

No ano passado também queríamos ter ido, mas eles estiveram doentes à vez e acabámos por não conseguir.

Mas, quando fiz o planeamento do nosso Calendário do Advento, não pude deixar de incluir esta visita 😊
Vale muito a pena.

Como nota, aconselho a estudar o programa, disponível no site de Perlim, com antecedência. Nós não tínhamos a lição sabida e acabámos por nos deixar perder um bocado. Para ver tudo, um dia só não chega. Se forem só um dia, como nós, não se prendam em filas demoradas. O Miguel quis andar de trenó, no mini-slide infantil e ficámos demasiado tempo à espera. É certo que ele adorou! (Eu admiro sempre a paciência dele, para esperar em longas filas, quando quer mesmo fazer alguma coisa. Dizer-lhe que para fazer alguma coisa é preciso esperar muito tempo, não o demove. Ele pergunta logo, com muita convicção, se pode esperar pela vez dele. E espera. Sem reclamar, nem dizer que está farto de ali estar...)

Mas acabámos por não ter muito tempo para ver o resto!

Por causa da excelente memória que tínhamos do cenário interativo no castelo, optámos por ir para lá. Este ano, no entanto, o cenário não era tão interativo. Era uma peça, sobre a Cinderela, e o que havia de cenário pelo chão (a parte que o Miguel adorou há dois anos) estava protegida por uma cerca, onde dizia que não se podia tocar no cenário 😞
Eles não ligaram nenhum. A Cinderela não lhes diz nada e não tinham com o que brincar.

Depois comemos por lá e andámos a brincar com os cogumelos espalhados pelo espaço. E já não tivemos tempo para mais... Nem, sequer, para a Lapónia 😭
Mas ficámos com vontade de ver o resto (que nos pareceu muito giro)! Talvez ainda lá regressemos depois do Natal...


Devidamente equipado, depois de uma espera de mais de 1h, finalmente chegou a vez dele! 

Primeiro de trenó... 

...e depois o slide (a sorte dele foi que eu pensava que era só o trenó e só percebi como eles desciam quando já estávamos à espera e ele super entusiasmado!) 



Só conseguimos mantê-los no castelo o tempo suficiente para tirar meia dúzia de fotos, na carruagem da Cinderela... 

E depois andámos a brincar nos cogumelos, perto da saída.



Comentários