Paris, Com Crianças

"Viajar enriquece a alma, abre a mente e faz bem ao coração!" 
- Autor Desconhecido

Nós sempre adorámos viajar! Conhecer sítios novos, ou revisitá-los; passear pelas ruas de outras cidades, sem destino certo, ou com um plano em mente; ir aos sítios mais turísticos ou descobrir pequenas pérolas... Por isso, queremos continuar a viajar, agora a quatro :)

Depois de analisarmos várias opções de destino de férias, acabámos por ficar com duas alternativas: Barcelona e Paris. Nós já conhecemos as duas, e gostamos imenso de qualquer uma delas. Por isso, foi a pensar no que eles gostariam mais que tomámos a decisão final. A paixão do Miguel pela Torre Eiffel, e o facto de Paris ser sempre sinónimo de Disneyland, acabou por decidir o nosso destino.

O Rodrigo ainda é pequeno, por isso não teve noção do que ia acontecer, mas o Miguel andava muito entusiasmado. Como ainda lá íamos ficar alguns dias, comecei a pesquisar o que poderíamos fazer para além da Torre Eiffel e da visita ao Mickey...

Apesar de já lá termos estado, visitar uma cidade, com crianças é, obrigatoriamente, diferente. Os interesses deles são outros, o ritmo do dia também tem que ser adaptado, e, principalmente, temos que ver a viagem na perspetiva deles.
Encontrei um artigo da TimeOut muito útil, com diferentes opções, todas bastante interessantes, que completei com um blog, com que me cruzei, nesta minha pesquisa. Tendo em conta que lá íamos em pleno Verão, e que não era possível fazer todas as sugestões que recolhi, foquei-me nos parques infantis, para planear os nossos dias. E Paris tem uma oferta vastíssima!

O brilho nos olhos do Miguel quando viu a Torre Eiffel, ao vivo e a cores, foi indescritível. Certamente, um dos pontos altos da viagem!
A magia da Disneyland contagiou todos, incluindo o Rodrigo, que vibrou quando viu o Mickey. Foi extraordinário ver a alegria estampada nas carinhas deles, o dia (quase) todo.

Foram momentos mesmo muito Felizes :)

O post ficaria demasiado extenso se contasse, já, todas as nossas aventuras (prometo fazê-lo nos próximos dias). Esta viagem é, definitivamente, para mais tarde recordar!

E, para quem começou a aventura, de passear com crianças, com a mala de um Prius cheia até cima, para um fim de semana na Régua, digo-vos que é bem fácil do que, à primeira vista, possa parecer. Basta descomplicar e gozar as férias :)



Sobre nossos passeios em Paris:

Comentários