S. João, S. João :)

O S. João sempre foi das minhas festas preferidas. A cidade transforma-se. Toda a gente brinca e se diverte, fala-se com desconhecidos, canta-se e dança-se no meio da rua.

Pelo menos, o fogo de artifício costumávamos ir ver. Mas, desde que o Miguel nasceu, ainda não tínhamos ido ao S. João. É muita confusão e muito barulho para levar crianças tão pequenas. Pelo menos, era o que nós achávamos. E ainda não era este ano que tínhamos planeado ir. Mas o Miguel chegou a casa muito entusiasmado com a festa do S. João e a dizer que queria ir. Não tivemos coragem de o dissuadir e pensámos ir até à praia. Mas aquilo estava tudo deserto e acabámos por ir para perto do tabuleiro de cima da ponte D. Luiz.

E foi assim o primeiro S. João do Miguel (sim, porque o Rodrigo saiu do carro a dormir e regressou a dormir; nem viu que andámos na rua, por isso não conta!).

O Miguel andou divertidíssimo, às cavalitas do Papá, a distribuir marteladas, sorrisos, gargalhadas e desejos de bom S. João :)
Demorou um bocadinho a "aquecer", mas depois não queria outra coisa!

Ainda não foi este ano que retomámos o fogo de artifício (o Miguel não quis ficar; já estava KO), mas foi muito divertido! Nada supera aquelas gargalhadas ♡.

Comentários