Carroças e Tubarões

Aproveitando a ida a Lisboa, para assistir à apreciação da Petição em Plenário, decidimos prolongar a estadia.

Com uma dose de sorte à mistura, conseguimos bilhetes para o Concerto para Bebés, no Oceanário. E, como da última vez que estivemos em Lisboa, por compromissos de sestas, não conseguimos ir ao Museu dos Coches, já tínhamos programa quase completo para a nossa estadia.

Assim sendo, depois de exercido o direito de cidadania, e de os dois se terem portado exemplarmente bem (acho que fizeram menos barulho que muitos deputados...), enquanto "os senhores falavam de uma ideia da Mamã", fomos ao Museu dos Coches. Eles ainda começaram a visita a dormir, mas como bons turistas, que são, acordaram entretanto, para ver as "carroças", como o Miguel lhes chamou :)


Depois ainda fomos à Lego Fun Factory, que fez as delícias dos dois. Vale muito a pena a visita. A piscina de legos foi a favorita do Miguel e os legos gigantes o que o RuRu mais gostou.



No dia seguinte, fomos então ao Concerto para Bebés, no Oceanário. As portas abrem 1h mais cedo para o espetáculo e a visita também está incluída (e também começa antes do público em geral entrar). Toda a envolvente é fantástica e única. Pessoalmente, gostei mais do Fado Miudinho, que foi o que vimos com o Miguel, há dois anos atrás (e fiquei a pensar que, se houvesse Oceanário no Porto, e a Música com Bebés & Papás fosse lá, ia ser brutal). Mas é muito giro e vale bem a pena!
A visita ao Oceanário fez as delícias do Miguel (adorou as mantas, os tubarões e o peixe lua!). O Rodrigo não ligou tanto. Estava na expectativa que ficasse encantado, como o irmão também ficou, da primeira vez que lá foi, mais ou menos com a mesma idade, mas ele não ligou tanto.




Apesar de toda a emoção e diversão, o que ficou retido na memória do Miguel foi a brincadeira, com os primos (que vieram almoçar connosco ao Parque das Nações), no parque, perto do restaurante. Aliás, quando a educadora, que o viu na televisão, lhe perguntou, na terça feira seguinte, quando ele regressou à escola, como tinha corrido o fim de semana, essa foi a única parte que ele contou...

Comentários