Os Papás e as Fraldas

Cada vez mais, e felizmente, não faz sentido assumir que uma determinada tarefa deve ser feita pelo homem ou pela mulher.

E no que diz respeito aos filhos, menos ainda. Tanto o Pai como a Mãe participam ativamente na educação e cuidados aos filhos. Hoje em dia a expressão "Quando o teu Pai chegar tu vais ver!" é menos e menos usada. Ambos têm autoridade para educar os filhos.
O mesmo se aplica aos cuidados gerais, como dar de comer (exceto no período de amamentação, claro), dar banho, mudar as fraldas, etc. Tudo é partilhável. Daí que constatações, como a que fez o ator Aston Kutcher, sobre a ausência de trocadores de fraldas nas casas de banho masculinas, façam parte do nosso quotidiano. Acho que o Ricardo nunca entrou tantas vezes em casas de banho de senhoras como agora (nós achamos que se só há sítio para trocar a fralda na casa de banho das senhoras é porque os Papás podem lá entrar!).
Pode ser que, se as figuras públicas começarem a falar sobre este tipo discriminação, as coisas possam alterar qualquer coisinha...

Comentários

Posts mais lidos