30 Semanas

E, de repente, chegámos às 30 semanas!

Se for como na gravidez do Miguel (e a previsão da médica é que não seja muito diferente), daqui a menos de 2 meses temos o Rodrigo nos braços :)
E estas últimas semanas passam a correr!

É, simultaneamente, entusiasmante e assustador... Muito em breve vamos ter dois bebés em casa. Desta vez a ansiedade não está relacionada com o cuidar de um bebé pequenino. Já o fizemos, não foi assim há tanto tempo, e até correu bem ;)

Mas dois é um novo desafio (e quase gémeos, de acordo com o nosso sobrinho mais velho...)!
Quando tivemos o Miguel, toda a nossa atenção e energia eram dirigidas a ele. E tem sido assim desde que ele nasceu... Agora vamos ter um recém-nascido, totalmente dependente de nós e um rapazinho de 2 anos (é verdade, daqui a pouco mais de um mês ele faz 2 aninhos! Como o tempo voa!), que adora ter a nossa atenção e que ainda precisa de nós para quase tudo...
Precisamente por isso, também me preocupa a reação do Miguel à chegada do Mano. Ele agora acha muita piada apontar para a barriga da Mamã e dizer "Bebé!", dizer com ar de malandro que o Mano se vai chamar "Cacá" (carro) para depois se rir e dizer que não, fazer festinhas na barriga (há dias ficou muito admirado porque estava com a mão na minha barriga, a fazer festinhas ao Mano e o Rodrigo decidiu retribuir a festinha com um daqueles pontapés que fazem a barriga saltar. O Miguel ficou a olhar para a barriga, olhou para mim e riu-se. Eu disse-lhe que o Mano lhe estava a fazer festinhas também e ele encostou-se outra vez, com a mão na barriga). Agora resta saber como vai ser quando tiver que partilhar a atenção da Mamã e do Papá...

A verdade é que também não há muito tempo para pensar nisso! Agora é altura de preparar a chegada do nosso novo tesourinho. Eu olho para a roupinha, tão pequenina, no estendal e penso: "isto vai-lhe servir?!" ;)


Comentários