O Miguel e o Pai Natal

O Miguel foi conhecer o Pai Natal, que estava na casinha dele, no Gaia Shopping.

Passámos em frente a ele e o Miguel riu-se e escondeu-se nas pernas da Mamã. Fomos dar uma voltinha e viemos ter outra vez à casa do Pai Natal. E lá estava ele, sentado no sofá, a dizer adeus ao Miguel. Perguntei-lhe se queria ir dizer olá ao Pai Natal e perguntar-lhe se conhece o Mickey (temos uma história, que lemos antes de ir dormir, onde o Mickey ajuda o Pai Natal a arranjar o trenó). Com esse pretexto ele lá se convenceu a ir falar com o Pai Natal.

Estivemos a conversar com ele, mas não consegui convencer o Miguel a aproximar-se o suficiente para tirar a fotografia com o Pai Natal para mais tarde recordar. No ano passado tirou uma muito gira e até foi bastante fácil pô-lo lá. Mas, desta vez, o melhor que consegui foi um "qué, qué" quando lhe perguntei se queria fazer bolachinhas para levar ao Pai Natal.

Tenho esperança de, quando lhe levarmos as bolachinhas, conseguir a fotografia... Ainda por cima, o Pai Natal deste ano tem mesmo ar de Pai Natal...

E, como bónus, acho que passei para a lista das meninas bem comportadas do Pai Natal: depois de toda a conversa, e de virmos embora sem conseguir tirar a foto, tive direito aos parabéns do Pai Natal pela paciência de tentar convencer o Miguel a tirar a fotografia, sem o forçar (a ideia é ele divertir-se, não é irritar a criança!). Ainda assim o autocolante foi para o Miguel ;)

Comentários

Playgroup de Gaia | Dia dos Avós

Posts mais lidos