Conversa de Miúdos: o Autocarro da Discórdia

Hoje foi assim:

Eu: Tiago, a Tia tem que se ir embora. Dás o autocarro ao Primo, por favor?
Tiago, escondido atrás do sofá, com o autocarro atrás das costas: Mas eu não tenho nenhum autocarro...
Miguel: Cacá!

Eu: Eu sei meu amor, mas esse é do Primo, e nós agora vamos embora.
Miguel: Cacá?
Eu: Sim Filho, é o teu cacá, que tu emprestaste ao Primo. Ele agora vai-te dar...
Tiago: Mas eu não tenho nenhum autocarro...
Miguel: Cacá!

Eu: Tiago, tu também tens muitos brinquedos que o Primo não tem: tens a Casa do Mickey, o Quartel do Mickey...
Tiago: Eu não tenho o Quartel do Mickey...
Eu: É o Carro dos Bombeiros, não é? Também tens muitos Mickeys, o Donald, a Margarida, o Pluto, ... E o Primo não tem nada disso, não é? Quando trazes e emprestas ao Primo, ele depois deixa aqui ficar, não leva para casa dele, tu é que levas para tua casa, não é?
Tiago, a acenar com a cabeça a dizer que sim: É...
Miguel: Cacá...

Eu, muito convencida que a conversa está a resultar: Por isso, agora tens que dar o autocarro ao Primo.
Tiago: Mas eu não tenho nenhum autocarro...
Miguel: Cacá!


E lá veio o Avô, atrás do sofá, tirar o autocarro ao Tiago e resolver a questão. E ele nem protestou 😉




Comentários