Inocência procura-se!

Quando eu era pequenina, e me perguntavam o que eu queria ser quando fosse grande, eu respondia Māe (entre outras coisas, como sapateira, polícia ou professora). Mas queria ser Mãe de menino, de uma menina, de um cão e de um gato. Embora na altura a minha Mãe me tinha dito que eu não podia ter um cão e um gato na barriga, eu não fiquei lá muito convencida. Com o tempo fui percebendo que a minha Mãe tinha razão, e que teria que ficar pelo menino e pela menina.

Por isso, depois de saber que íamos ter um menino, pensei que gostava que, da próxima, fosse uma menina. Até ontem ao fim da tarde!

Ontem fui ao ginásio (algo que acontece com muito menos frequência do que seria desejavel, mas muitas vezes ficar com o Miguel fala mais alto!). Quando me estava a arranjar, depois do merecido banho, estavam 3 raparigas, novinhas, também a arranjar-se, na mesma zona que eu. Então eu ouvi o seguinte diálogo:

Rapariga 1, mais velha, no máximo com 12 anos: "Ela não sabe. Nem lhe vou dizer!"
Rapariga 2, que devia ter 10 anitos: "Mas então quando é que lhe vais contar"
Rapariga 1: "Não vou"
Entretanto chega a Rapariga 3, talvez um bocadinho mais nova que a Rapariga 2, mas que não devia andar longe dos 10 anos também: "O que é que não me queres contar?"
Rapariga 1: "Não é a ti, é à minha Mãe. Não lhe vou contar sobre o meu namorado."
Rapariga 2: "Eu acho que devias contar!"
Rapariga 1: "Não estou a pensar casar com ele..."
Rapariga 3: "Mas tu ainda és muito nova para namorar! As minhas irmãs só começaram a namorar aos 18 anos..."
Raparigas 1 e 2 (risos)
Rapariga 2: "Como é que sabes? Elas é que não disseram nada à tua Mãe!"
Rapariga 3: "Não, não. Tenho a certeza! Tu és muito nova, não devias namorar!"
Rapariga 1: "Sou muito nova para ir para a cama. Mas posso fazer outras coisas!"
Rapariga 3, incrédula: "Ir para a cama?!..."
Rapariga 2: "Sim, a mulher mais nova do Mundo a ter filhos era mais nova que tu, tinha 8 anos."
Rapariga 3: "Sim, claro, como se isso fosse possível."
Rapariga 2: "Olha que é! Pesquisa! Procuras 'mulher mais nova do Mundo a ter filhos'. Vais ver como aparece!"

Medo! Muito medo!
Quando decidirmos ter o segundo filho, já não quero uma menina! Quero outro menino, sim?!

Comentários