A Era DM: Depois do Miguel :)

A "turistar" pelo Porto



Quando ouvimos as novas Mamãs a falar dos seus bebés, é impossível não reparar que todas dizem as mesmas coisas (parecem quase os jogadores de futebol nas entrevistas rápidas no fim dos jogos...).

A primeira coisa que todas dizem é que um filho muda a forma como se vê o Mundo.
Mas, é de facto necessário ter um filho, para perceber o que isso significa! A grande dificuldade é que não se consegue explicar. Por isso é que, antes de se ter um filho, não se consegue perceber verdadeiramente essa mudança.


O nosso lindo filho, Miguel, nasceu a 18 de Fevereiro, com 47 cm e 3,080 kg. E desde esse dia a nossa vida mudou para sempre 😍.

Tudo o que planeamos tem a ver com o que é melhor para o Miguel, tudo o que fazemos tem em conta o bem estar do Miguel... e tudo isto é feito com uma naturalidade, como se sempre tivesse sido assim, como se o Miguel sempre tivesse feito parte da nossa vida!

A segunda coisa que ouvimos é que o tempo com o bebé passa a correr e que num dia ele é recém-nascido e no outro ele já fala, anda e no seguinte já entrou para a escola e deixou de ser bebé...

O nosso ainda só tem 3 meses (ou deverei dizer antes já tem 3 meses...).
E a verdade é que, apesar de parecer que ele está connosco desde sempre, estes 3 meses passaram num abrir e fechar de olhos! Ainda ontem ele era um recém-nascido, pequenino, que não se mexia e dormia o dia todo. Agora já é um bebé cheio de vida, que tem sempre um sorriso pronto e adora uma "conversa" com a Mamã e o Papá!

Por isso, imagino que num instante ele vai começar a falar, a andar e não tarda é um rapazinho crescido e lá passa a fase de bebé que eu tanto estou a adorar! Foi assim com a gravidez: passou a correr (mesmo tendo ficado em casa desde a semana 27... mas isso é assunto para outro post!).

Então decidi dar uma utilidade ao meu blog. Se for registando os pequenos acontecimentos, é mais fácil, no futuro, poder reviver esses momentos, sem deixar escapar as pequenas gracinhas dele 😊.

Eu sei que não é uma ideia original (aliás, foi por ver um blog do género que pensei nisso)!
Mas esse não é, de todo, o meu objetivo. O que pretendo é saborear cada momento com o meu filhote, ao mesmo tempo que o registo para mais tarde recordar 😊.

Agora vou dormir, que o Miguel não quer saber das minhas aventuras de blogger e daqui a umas horas vai acordar com fome, quer eu já tenha dormido tudo, quer não 😉.

Comentários